Topo

Quer achar as mensagens do WhatsApp com mais facilidade? Aprenda truque

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/12/2016 06h00

Às vezes alguém manda um endereço ou uma informação importante em uma conversa do WhatsApp, mas ela se perde no meio de tanto diálogo? Para não depender única e exclusivamente da memória, que tal favoritar o texto?

Mensagens marcadas_WhatsApp - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
O recurso não é novo, mas ainda é desconhecido por muitos usuários. O processo é bastante simples. É possível guardar mensagens de textos, imagens, áudios e até vídeos.

No Android, para favoritar esses conteúdos, basta pressionar a mensagem desejada por alguns segundos para que ela seja selecionada. Na sequência, clique na estrela que aparece na parte superior da tela e pronto.

Para achar tudo que você incluiu entre os favoritos, na tela principal do app (fora de conversas) toque nos três pontinhos (na parte superior direita da tela) e selecione "mensagens marcadas". Todos os assuntos marcados, em todas as conversas, aparecerão em ordem cronológica. Para excluir aquele conteúdo que não faz mais sentido manter o status de importante, basta selecioná-lo e clicar no símbolo da estrela com um traço no meio.

O processo no iOS é muito similar. Selecione a mensagem que deseja favoritar e clique no ícone da estrela que aparece na parte superior. Já para ter acesso aos conteúdos dos favoritos, vá em "Ajustes" > "Mensagens marcadas".