Facebook testa janela para acompanhar comentários de postagem como um chat

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Facebook começa a testar recurso de janela para acompanhar repercussão de postagens

    Facebook começa a testar recurso de janela para acompanhar repercussão de postagens

O Facebook costuma selecionar aleatoriamente alguns usuários para testar recursos novos. O objetivo é saber se funcionam como o esperado e se as pessoas acharam útil de verdade, de acordo com o crescimento do uso. O mais recente é uma janela para acompanhar a repercussão das postagens do próprio usuário.

A reportagem do UOL já se deparou com esse recurso no uso cotidiano. Chamada de "sua publicação" (ver imagem acima), a janela se parece com as caixinhas de conversas privadas, que ficam na parte inferior da página principal do Facebook. A caixa contém a postagem original, além das curtidas/reações, compartilhamentos e comentários.

No entanto, no nosso teste a caixa só aparece quando alguém comenta a postagem. As curtidas e compartilhamentos ainda aparecem no formato atual: como notificações em vermelho, no ícone de globo no alto da tela, bem como notificações no canto inferior esquerdo.

Na ponta direita da janela há duas possibilidades de configuração: "Ver publicação completa", que te leva para a postagem original em tela inteira, e "Ocultar esta guia", que te leva a uma janela pop-up com a pergunta "Deseja também desativar as notificações desta publicação?" e duas escolhas: mantê-las ou desativá-las.

ATUALIZAÇÃO: O Facebook enviou um comunicado sobre a novidade. Veja abaixo.

"Ouvimos das pessoas que eles queriam uma forma mais fácil de participar das conversas dentro dos posts enquanto ainda estão navegando pelo Feed de Notícias. Por conta disso, estamos testando uma nova opção que abre uma janela quando alguém comentar em um post seu, responder ou marcá-lo em um comentário. O controle é absoluto e é possível minimizar as conversas ou desligar essas notificações a partir do menu da caixa de diálogo."

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos