Veja o que aconteceu com o bebê conhecido pelo meme "Success Kid"

Do UOL, em São Paulo

  • Reperodução/Laney Griner

    Sammy Griner, conhecido pelo meme "Success Kid", em foto que o tornou famoso, como bebê, e aos 10 anos de idade

    Sammy Griner, conhecido pelo meme "Success Kid", em foto que o tornou famoso, como bebê, e aos 10 anos de idade

Quando o americano Sammy Griner tinha 11 meses de idade, em meados de 2007, sua mãe, Laney, tirou uma foto dele segurando um punhado de areia na praia. A expressão determinada no rosto de seu bebê --que na verdade tinha comido areia sem querer-- o tornou famoso online na forma do meme "Success Kid". O site britânico "New Statesman" publicou nesta quarta-feira (7) uma reportagem com Sammy nove anos depois.

O meme na verdade bombou alguns anos depois que a foto foi tirada, em meados de 2011. A mãe dele postou em sua conta no site de fotos Flickr e também a disponibilizou no serviço de imagens "Getty Images".

"É realmente muito engraçado porque algumas pessoas pensam que os bebês não podem posar assim", disse Sammy à publicação. "Eles acham que é tão incrível, mas qualquer bebê pode simplesmente pegar areia e dizer 'Om'". 

A família de Sammy vive em Jacksonville, Florida (EUA) e a reportagem o descreve como uma criança animada que faz movimentos engraçados com a mão para ilustrar falas de sua mãe. Agora ostenta um cabelo loiro brilhante com franja para o lado e gosta muito de andar de skate.

A mãe do garoto revelou para a reportagem que Sammy estava "começando a sentir algum embaraço" sobre ser um meme. "Ele diz coisas como, 'Eles só querem falar comigo sobre Success Kid, mas eu não sou só isso!'", disse ela. "Ele gosta de falar sobre isso. Ele só fica embaraçado com toda a atenção por uma foto que ele não tem nenhuma memória de ter sido tirada".

Sammy quer ser conhecido por mais do que apenas sua fama viral e se tornar um artista quando for mais velho. "Eu realmente quero ser muitas coisas ... bem, pode ser embaraçoso, mas eu quero ser um beatboxer [que faz batidas de rap com a boca] quando eu crescer".

No ano passado, a família Griner voltou a ser notícia. Laney lançou no site GoFundMe uma campanha para tentar achar um doador e arrecadar fundos para um transplante de rim para o marido, Justin. E em cinco dias já havia conseguido quase US$ 9.000, em parte graças à fama de Sammy na internet.

A família fez dinheiro com a imagem de outras maneiras. O agente de Sammy, Ben Lashes, que também cuida da "carreira" da "Grumpy Cat", supervisiona as vendas da foto, que tem sido utilizada em anúncios. Recentemente, a imagem foi usada para fazer propaganda de um cereal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos