Facebook caiu? Usuários reclamam de instabilidade na rede social

Do UOL, em São Paulo

Usuários do mundo inteiro encontraram problemas para acessar o Facebook na tarde desta sexta-feira (13). A reclamação de internautas envolve diversas funcionalidades do site, como a visualização de grupos, eventos, perfis de amigos e de páginas. 

A rede social ganhou um pico de queixas no site Down Detector, que serve como parâmetro para detectar problemas em sites e outras aplicações. O porta-voz do Facebook admitiu o problema do usuários ao "acessar alguns dos serviços do Facebook" e pediu desculpas pela inconveniência causada. Não ficou claro, contudo, o motivo do problema. 

Reprodução
Com a instabilidade da rede social, os perfis não eram completamente carregados

Os internautas com problema com o Facebook passaram a usar o Twitter para comentar sobre os problemas na rede social. Foram várias as reclamações. A página principal até abria e era possível acessar o feed de notícias, mas áreas de grupos e perfis de amigos não carregavam totalmente. 

Outro problema afetou administradores de páginas, que não conseguiam visualizar suas respectivas páginas.

Reprodução
Facebook ficou instável nesta sexta-feira (13)

O problema parece afetar mais usuários de desktop. No mobile, era possível acessar normalmente as páginas do site. A rede social parece ter começado a se estabilizar a partir das 16h. 

A falha no acesso acometeu pessoas de todo o mundo e teria se iniciado por volta das 15h (de Brasília). Veja alguns comentários: 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos