Topo

YouTube adota jeito mais "WhatsApp" de compartilhar vídeos

YouTube cria nova forma de compartilhar vídeos no estilo "chat" - Reprodução
YouTube cria nova forma de compartilhar vídeos no estilo "chat" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/01/2017 10h16Atualizada em 25/06/2020 01h53

O YouTube aderiu ao compartilhamento de vídeos no formato "bate-papo no celular", facilmente identificável se você é usuário de longa data do WhatsApp.

O blog do Google Canada traz nesta quarta-feira (18) um vídeo que mostra os usuários compartilhando conteúdos do YouTube dessa nova forma:


No celular ou tablet, para compartilhar um vídeo você normalmente precisa copiar e colar um link no aplicativo de mensagens ou no e-mail.

Agora, com a atualização do app do YouTube, você pode escolher quais de seus contatos no Google poderão receber o vídeo, clicando no ícone de compartilhar (uma setinha ao lado dos botões de curtir ou não curtir) e o resultado vai aparecer em um tipo de aba de chat, para você e seus amigos comentarem juntos.


O novo recurso estará disponível em Android e iOS.

A novidade por enquanto está disponível no Canadá, mas não deve tardar a aparecer em outros países, como o Brasil.

Segundo a Google, dona do YouTube, "os canadenses são líderes mundiais quando se trata de compartilhar", por isso vão receber primeiro o recurso.

O Facebook também usa o Canadá como país-teste para recursos novos. No ano passado, o país norte-americano e o Brasil foram os primeiros a receber as máscaras e filtros novos do aplicativo móvel da rede social.

Mas se alguém do Canadá começar a usar o recurso com você, você também conseguirá usufruir da novidade. "À medida que você compartilhar vídeos com seus amigos e familiares em todo o mundo, eles também poderão usar a nova aba Compartilhado", diz Nicole Bell, porta-voz do YouTube Canadá.

Vida de Whindersson: Pouco sono, muito show e YouTube na madrugada

UOL Entretenimento