WhatsApp

Quem tem iPhone já pode escolher que tipo de mídia quer apagar do WhatsApp

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    WhatsApp no iPhone permite apagar todo o conteúdo de um grupo por mídia

    WhatsApp no iPhone permite apagar todo o conteúdo de um grupo por mídia

O WhatsApp para iPhone ganhou nesta terça-feira (24) a atualização 2.17.1 que, entre outros recursos, traz um novo design para a tela de uso de dados e armazenamento. Agora você consegue administrar o espaço disponível no seu telefone e escolher limpar certos tipos de mensagens e arquivos --texto, gifs, mensagens de voz, contatos...

Para experimentar, dentro o aplicativo vá até Ajustes > Uso de Dados e Armazenamento > Uso de Armazenamento. Lá você seleciona a conversa individual ou grupo em que quer fazer a "limpa", e depois selecionar que tipo de arquivos vai apagar.

Além disso, agora você pode enviar até 30 fotos ou vídeos de uma vez para seus contatos.

Reprodução
WhatsApp finalmente permite escrever mensagens no iPhone mesmo sem internet

Envie mensagens sem internet 

Outra novidade do app é que o recurso de enviar mensagens pelo WhatsApp sem internet --que é antigo no Android-- já está disponível para quem usa iOS. Antes disso, se o aparelho não estava conectado pelo Wi-Fi ou 3G/4G, a opção de envio --uma seta azul no canto inferior direito da tela da conversa-- sequer funcionava.

Como ele funciona? Se o iPhone estiver offline e você tenta enviar uma mensagem em uma conversa do WhastApp, agora a tal seta azul estará habilitada. Você consegue enviar, mas, como você não está conectado, ela só será entregue depois. Ficará, portanto, em espera (com o ícone de relógio) até que você retorne à rede.

UOL testou o recurso e ele já está funcionando bem.

A novidade é útil para quem estiver em áreas de instabilidade na conexão; assim que o celular encontrar a rede novamente, a mensagem automaticamente vai para o destinatário. Você não precisa ficar checando ou reenviando o texto. 

Veja como acessar as mensagens apagadas no WhatsApp

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos