Topo

Além de rodarem sozinhos, agora os vídeos do Facebook vão ter som

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/02/2017 18h11Atualizada em 25/06/2020 18h15

Você está no seu feed do Facebook e, claro, passa por vários vídeos que rodam automaticamente. Hoje, se não quer ver, nem gastar muita internet, basta ignorá-los e continuar a descer a linha do tempo. Mas o Facebook acabou de anunciar uma novidade que vai atrapalhar um pouco essa sua rotina. Os vídeos agora vão ter som no autoplay. Segundo a empresa, é para melhorar sua navegação.

"Com as pessoas assistindo mais vídeos nos celulares, elas esperam som quando o volume do aparelho está ligado. Depois de testar o som no feed e ouvir feedbacks positivos, nós estamos trazendo a função para mais pessoas", diz a nota. Com a atualização, o som aparece e some conforme você navega em sua linha do tempo.

Se o celular estiver no modo "mudo" ou sem som, os vídeos não terão som. O Facebook diz ainda que irá disponibilizar uma configuração para que você diga que não quer que os vídeos toquem som no autoplay, mas, por padrão, o som virá acionado.

Também será melhorada a forma em que vídeos na vertical são exibidos e você poderá ver o vídeo, minimizado no canto da tela, enquanto navega por sua linha do tempo.