Além de rodarem sozinhos, agora os vídeos do Facebook vão ter som

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

Você está no seu feed do Facebook e, claro, passa por vários vídeos que rodam automaticamente. Hoje, se não quer ver, nem gastar muita internet, basta ignorá-los e continuar a descer a linha do tempo. Mas o Facebook acabou de anunciar uma novidade que vai atrapalhar um pouco essa sua rotina. Os vídeos agora vão ter som no autoplay. Segundo a empresa, é para melhorar sua navegação.

"Com as pessoas assistindo mais vídeos nos celulares, elas esperam som quando o volume do aparelho está ligado. Depois de testar o som no feed e ouvir feedbacks positivos, nós estamos trazendo a função para mais pessoas", diz a nota. Com a atualização, o som aparece e some conforme você navega em sua linha do tempo.

Se o celular estiver no modo "mudo" ou sem som, os vídeos não terão som. O Facebook diz ainda que irá disponibilizar uma configuração para que você diga que não quer que os vídeos toquem som no autoplay, mas, por padrão, o som virá acionado. 

Também será melhorada a forma em que vídeos na vertical são exibidos e você poderá ver o vídeo, minimizado no canto da tela, enquanto navega por sua linha do tempo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos