Topo

Android ou iOS? Veja reações de quem usou o sistema "rival" pela 1ª vez

Do UOL, em São Paulo

22/02/2017 04h00

São quase nove anos de rivalidade. O iPhone surgiu em 2007 e trouxe com ele o sistema operacional iOS. No ano seguinte, a Google lançou o Android, que rapidamente se tornou o maior inimigo do sistema da Apple. Os recursos, em geral, são meio similares, mas as diferenças parecem ser gritantes para quem não está acostumado com um ou outro.

  • 50500
  • true
  • http://tecnologia.uol.com.br/enquetes/2017/02/21/qual-o-seu-sistema-operacional-preferido.js

O iOS é exclusivo dos caros iPhones e iPads, controlado pela Apple com mão de ferro e suas atualizações chegam igualmente para todos os usuários. Já o Android é um software aberto, usado por muitas marcas e modelos de todos os tipos e preços e bem mais propenso à personalização, mas costuma ser acusado de ser pouco seguro. Por conta dessa natureza fragmentada, também demora para receber atualizações.

Em popularidade, o Android ganha: segundo pesquisa da consultoria Global Web Index, há três usuários de Android para cada usuário de iPhone no mundo.

Mas ao longo dos anos, tanto o iOS quanto o Android conseguiram seu público cativo. E, para muitos, é bem difícil sair de um sistema e migrar para o oponente depois de tanto tempo.

E se eles trocassem de lado por um momento? Fizemos o teste com dois repórteres do UOL e veja como eles se saíram no vídeo acima.