Dá para jogar 'cobrinha' sem precisar voltar para o Nokia?

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Quanto tempo você já passou jogando "cobrinha"? Que tal resgatar este hábito?

    Quanto tempo você já passou jogando "cobrinha"? Que tal resgatar este hábito?

Um dos motivos para os fãs comemorarem o lançamento do Nokia 3310 no Mobile World Congress, em Barcelona, foi a possibilidade de jogar o saudoso Snake, ou "jogo da cobrinha". 

Para quem não conhece, o jogo era bem simples: a cobrinha tinha que pegar a comida. À medida que aumenta de tamanho, fica mais difícil de evitar que ela mordesse a si mesma e morresse. Foi um hit nos anos 2000, quando ainda não havia smartphones.

Reprodução

Infelizmente, ainda não há previsão de quando o celular com o jogo será vendido no Brasil. A Nokia anunciou que o game oficial também será lançado na plataforma Instant Games do Facebook Messenger, mas, por enquanto, ela só está disponível em 30 países --que não incluem o Brasil. Lá dá para jogar com seus amigos games clássicos como Pac-Man, Galaga, Track & Field 100m e Space Invaders. 

Reprodução

Se você estiver viajando para os Estados Unidos, por exemplo, é só abrir o Messenger e colocar Snake na busca. Mas por terras brasileiras ainda não rola a versão original, teremos que esperar. 

O que dá para fazer até lá é matar um pouco a saudade de jogar com uma versão online bastante parecida, como esta do UOL Jogos.

Também existem algumas versões de aplicativos para o celular, tanto para Android quanto para iOS. Basta procurar por "Snake" nas lojas de appps que aparecem muitas opções.

Na Apple Store: "Snake 2K Free", "Snake '97: clássico retro de telemóvel" e "Snake Retro - Classic Snace, retro phone game".

No Google Play, há vários e os mais bem avaliados pelos usuários são "Snake 2 K" e "Swipe Snake".

Duas delas até aproximam seus jogos do design do celular para agradar os saudosistas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos