Botão de "descurtir" no Facebook? Não é bem assim... Entenda

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Imagem divulgada pelo site TechCrunch mostra possíveis reações às mensagens trocadas no Messenger do Facebook

    Imagem divulgada pelo site TechCrunch mostra possíveis reações às mensagens trocadas no Messenger do Facebook

Novos rumores surgiram nesta segunda-feira (6) de que o Facebook estaria testando finalmente o botão "Dislike" (algo como "Não curti" ou "Descurtir", em tradução livre). Mas, calma, não é bem isso que você está pensando.

Na verdade, uma atualização recente disponibilizou nas trocas de mensagens do Messenger do Facebook, e não nos posts, vários novos emojis, sendo um deles a mãozinha fazendo "joinha" para baixo, ou seja, o "dislike". Antes, o Messenger privilegiava o botão de "curti", os stickers e os gifs. Faltavam as carinhas e os sinais feitos com as mãos, por exemplo, como costumamos bastante usar em aplicativos como o WhatsApp, por exemplo.

Além disso, o site especializado TechCrunch divulgou nesta segunda a informação de que o Facebook estaria testando as reações adotadas nas postagens, como o "Curti", "Amei", "Haha", "Uau", "Triste" e "Grr" nas resposta de cada mensagem recebida no chat, como já acontece no iMessenger, do iPhone. E um polegar para baixo também faria parte dos testes, que ainda não aparecem para a maioria dos usuários.

Reprodução
Isto não chega a ser nenhuma novidade, já que entre as figurinhas que existem há alguns anos no Messenger está a coleção com a mãozinha azul, que traz um joinha pra baixo.

Sempre surgem rumores de que o Facebook vai criar o botão "Dislike" nas postagens, mas a empresa já respondeu algumas vezes que não concorda com esse tipo de reação. "Não queremos transformar o Facebook em um fórum contra ou a favor das publicações de outras pessoas. Isso não é o tipo de comunidade que queremos criar", chegou a dizer Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, há alguns anos. 

Ao TechCrunch, no entanto, o Facebook respondeu que "está sempre testando maneiras de tornar o Messenger mais divertido e atraente. É um pequeno teste em que possibilitamos às pessoas compartilharem a emoção que melhor representa o sentimento em relação a uma mensagem".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos