Topo

Novo celular 'popular' da Asus levará embelezamento para vídeos ao vivo

Gabriel Francisco Ribeiro/ UOL
Imagem: Gabriel Francisco Ribeiro/ UOL

Gabriel Francisco Ribeiro*

Do UOL, em Ilha Grande (RJ)

26/03/2017 12h12Atualizada em 27/03/2017 10h59

A Asus apresentou neste domingo (26) um novo celular para sua linha mais barata de smartphones no Brasil: o Zenfone Live. O aparelho virá com características como TV com qualidade que promete ser semelhante ao sinal HD digital e outra que busca captar principalmente jovens. Em suma, será um recurso de embelezamento para vídeos ao vivo transmitidos em redes sociais.

O aparelho não tem preço definido ainda, mas a marca prometeu que será um produto de entrada – ou seja, da linha mais barata. Atualmente, o Zenfone Go, que também é de entrada, custa a partir de pouco mais de R$ 700 na loja oficial da Asus. O Zenfone Live ficará disponível em maio no Brasil.

Embelezamento para live streamers

A tecnologia de embelezamento para quem faz vídeo ao vivo funcionará por meio do aplicativo Beauty Live, embutido no aparelho. Basicamente, ele levará os recursos de embelezamentos já presentes em câmeras do Zenfone para a opção de vídeos ao vivo. Há a promessa também de melhor qualidade nos microfones.

No próprio app, há a opção de compartilhamento do vídeo com o embelezamento para Facebook, Instagram e YouTube – há a promessa de que mais plataformas sejam adicionadas além das principais.

Em questão de beleza, o aparelho, como de costume em outros modelos de entrada, será de plástico. A Asus alega que o design dele pelo menos lembrará a aparência de metal – algo presente em celulares mais premiums, mas que já chegou a versões mais salgadas dos básicos, como o J7 Prime da Samsung.

Câmeras na média

Já que o produto tem o nome “Live” voltado para os streamers é importante que a câmera seja boa, correto? O aparelho contará pelo menos nas características com câmeras sem grandes novidades, mas boas para um celular de entrada e na linha do recente LG K10.

A frontal, usada para os streams, terá 5 MP com abertura f/2.2. Já a principal contará com 13 MP e abertura f/2.0. A Asus, ainda, garante tecnologias superiores nas câmeras – é bom lembrar que o número de MP nunca é sinônimo sozinho de qualidade.

TV digital e desempenho modesto

A tela do aparelho, que será 4G e dual chip, contará com 5 polegadas, algo que pode se situar bem na linha de quem gosta de telas maiores, mas sem atrapalhar as usabilidade. A tela do aparelho rodará uma TV com qualidade que a Asus diz ser semelhante à TV digital HD.

Como de costume, o aparelho de entrada não terá características exageradas de desempenho para o consumidor. A memória RAM será de 2 GB (superior ao 1 GB do LG K10) e a capacidade de armazenamento será de 16 GB – há a opção de inserir um cartão SD de 128 GB.

O desempenho ficará a cargo do Snapdragon 400, um dos básicos da empresa. O aparelho virá com Android 6.0 e há a garantia que terá upgrade para o 7.0, o mais recente. Já a bateria também tem número modesto: 2.650 mAh – também maior do que o K10, por outro lado.

*O repórter viajou a convite da Asus

Veja primeiras impressões do Zenfone 3 Zoom com câmera dupla

UOL Notícias