Topo

Busca para cães e assistente gnomo: as "próximas tecnologias" do Google

Google Busca para cães e gatos: em breve próximo de você (ou não) - Divulgação
Google Busca para cães e gatos: em breve próximo de você (ou não) Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/04/2017 04h01

Como uma boa empresa de tecnologia, o Google não para de inovar e anunciar novidades. Dessa vez, a companhia resolveu divulgar neste sábado (1) algumas novas ferramentas e produtos. Entre elas, estão uma busca para cães e gatos e um gnomo que é um assistente inteligente de jardim. Achou tudo meio estranho? 

A busca no Google para cães e gatos serve, segundo a empresa, para cumprir o objetivo de tornas os “produtos acessíveis para todos e em qualquer lugar do mundo” -  e isso incluiria nossos mais fiéis companheiros de quatro patas.

Sente falta de um assistente com AI para o jardim? Não mais... - Divulgação - Divulgação
Sente falta de um assistente com AI para o jardim? Não mais...
Imagem: Divulgação

Para ativar, você clica no ícone do aplicativo ou vai até as configurações do Google e seleciona “I’m Feeling Woof” ou “I’m Feeling Meow”, dependendo se é cão ou gato, respectivamente. O Google promete que os animais poderão navegar por uma experiência “pet-friendly”.

E o Google Gnomo? Esse sim, pode fazer sucesso. Na esteira do sucesso do Google Home, o Gnomo é um ajudante com inteligência artificial projetado para ficar do lado de fora de casa. Nunca ficou tão fácil ligar uma mangueira e perguntar sobre o clima. É a tal da “casa conectada” até no jardim. 

As novidades não pararam por aí. Mais uma novidade é o Google Play para Pets, uma nova categoria de aplicativos e games na Play Store destinada... a seus bichos de estimação! São vários treinos, jogos e aplicativos feitos especialmente para entreter seus pets.

Google Play para Pets é área exclusiva da Play Store para seus animais de estimação - Divulgação - Divulgação
Google Play para Pets é área exclusiva da Play Store para seus animais de estimação
Imagem: Divulgação

Espera, você continua achando tudo muito estranho? Então vamos lembrar que hoje é dia 1º de abril. Sim, isso não passa de mais uma das tradicionais e requintadas brincadeiras do Google nessa data. E inclusive tem vídeo para você ficar com vontade dessas tecnologias serem reais – veja o do Gnomo aqui e da Google Play para Pets aqui.