Alô, stalkers! Novidade do Facebook dedura quem fuça a vida alheia

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Facebook Stories aponta quem olhou seus posts

    Facebook Stories aponta quem olhou seus posts

Sim, nós sabemos que todo mundo tem um pouco de stalker dentro de si. Quem nunca deu uma fuçada na vida alheia pelas redes sociais? Não estamos aqui para julgar, mas para dar uma dica: a partir de agora é bom tomar cuidado. O modo Stories do Facebook, aquele que aparece em círculos e mostra vídeos e fotos postadas pelos amigos que desaparecem em 24 horas, pode acabar dedurando você.

A mudança é óbvia para quem já usava outras redes sociais, mas é diferente para quem estava acostumado a ser protegido pela barreira do anonimato do Facebook. 

A novidade não chega a ser como no falecido Orkut, que dedurava quem visitasse seu perfil --saudades de ver que o crush tinha aparecido na lista, né? Mesmo assim, vale ficar de olho: o Stories mostra para o usurário quais amigos pararam para assistir, assim como já acontece no Instagram e no Snapchat.

O fim desse anonimato pode pegar de surpresa quem não está acostumado. Você está preparado para saber que aquela pessoa com quem você não conversa desde a quinta série está olhando algum post seu?

Vale lembrar que em todo o resto do Facebook o anonimato ainda está garantido!

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos