Galaxy S8 tem tela maior com corpo menor que iPhone 7 Plus; veja comparação

Do UOL, em São Paulo

  • iStock

Telas de smartphone maiores, mas desde que o aparelho não fique muito grande, caiba no bolso da calça e possa ser usado só com uma mão. Esse é o desejo dos consumidores, segundo as principais fabricantes de celular. E a tendência nos lançamentos deste ano segue esta linha: tela cada vez ocupando mais espaço na frente do celular.

  • 50728
  • true
  • http://tecnologia.uol.com.br/enquetes/2017/04/10/voce-considera-o-tamanho-da-tela-na-hora-de-comprar-um-celular.js

Por isso, o UOL comparou as dimensões de tela e corpo dos mais recentes modelos na categoria "top de linha": Galaxy S8, iPhone 7 Plus, LG G6 e Sony Xperia XZ Premium. Lado a lado, dá para entender melhor a diferença entre eles.

Por exemplo, o smartphone que possui a maior tela é o Galaxy S8, recém-lançado pela Samsung, com 5,8 polegadas. Mas, mesmo tendo um display maior, o modelo consegue ter um tamanho menor que aos concorrentes. Ele possui: 148 mm de altura x 68,1 mm de largura x 8,0 mm espessura.

O segundo colocado na relação entre tamanho de tela e tamanho do celular é o LG G6, com tela de 5,7 polegadas. Ele possui a praticamente a mesma altura que o Galaxy S8 (148,9 mm), mas é um pouco mais largo, com 71,9 mm. A espessura do modelo é de 7,9 mm.

Empatados no tamanho da tela estão os modelos iPhone 7 Plus e Sony Xperia XZ Premium, ambos com 5,5 polegadas. A diferença é que o aparelho da Apple é mais alto e mais largo. Enquanto o Xperia XZ Premium possui 156 mm de altura e 77 mm de largura, o iPhone 7 Plus tem 158,2 mm de altura e 77,9 mm de largura.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos