Clientes da Oi poderão trocar minutos de voz por internet a qualquer hora

Bruna Souza Cruz

Do UOL, em São Paulo

  • Bruna Cruz/UOL

A empresa de telefonia Oi anunciou na manhã desta quarta-feira (12) algumas mudanças em seus planos Livre e Mais controle. A partir de agora, os clientes poderão trocar quando quiserem seus créditos para falar no celular por dados para a internet e vice-versa.

Ou seja, se você usa mais a internet do que fala pelo celular, agora é possível transferir uma parte de seu pacote de voz e aumentar sua franquia de dados.

De acordo com a empresa, a mudança foi pensada a partir de pesquisas que indicaram que os clientes queriam ter mais flexibilidade.

Caso o cliente tenha escolhido o plano que possui mais minutos para falar com qualquer operadora nacional, a taxa de conversão é de 2 MB por 1 minuto (planos Oi Livre e Oi mais controle).

No plano Oi Livre, em que o cliente escolhe minutos para falar com celular e fixo da Oi, a taxa é de 2 MB por 20 minutos.

No Mais Controle, a taxa fica de 2 MB por 1 minuto.

Roberto Guenzburguer, diretor de mobilidade da Oi, explicou que os clientes terão acesso a um placar, que mostra os benefícios e ajuda a fazer este cálculo. "O ajuste é feito automaticamente, a oferta entra automaticamente", disse, ressaltando que o aplicativo não consome dados do seu plano.

A novidade já está disponível para os clientes que usam smartphones com o sistema Android. Para o iPhone, o recurso será liberado no dia 24 de abril.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos