Dicas de Tecnologia

Quer fazer sucesso nas redes? Deixe um estranho escolher sua foto de perfil

Do UOL, em São Paulo

  • iStock

Você é do tipo de pessoa que passa horas escolhendo a foto perfeita para o perfil do Facebook, Instagram, WhatsApp, Tinder e outras redes socais? Se a resposta for sim, talvez seja melhor deixar uma pessoa desconhecida escolher por você.

Parece estranho, mas um estudo feito na Universidade New South Wales, em Sydney (Austrália), aponta que as imagens escolhidas por nós mesmos têm mais chances gerar impressões negativas nos outros.

Segundo a pesquisa, as imagens de perfis escolhidas por estranhos transmitiam impressões mais favoráveis do que as fotos auto selecionadas para mídias sociais de sites de amizade, namoro e de emprego.

"Nós fazemos inferências sobre o caráter e a personalidade de um indivíduo numa fração de segundo de exposição a uma fotografia de seu rosto", descreveu David White, responsável pelo estudo. "As primeiras impressões das fotos de perfil formam decisões importantes, como as escolhas de com quem sair, ser amigos ou empregar."

Para White, o estudo indica que nós nos percebemos mais positivamente do que os outros e isso tende a não resultar numa mesma percepção das pessoas que não nos conhecem. 

E, aí? Vai deixar uma pessoa estranha escolher sua foto de perfil? Se quiser saber mais detalhes sobre o estudo, clique aqui. 

>> Veja mais dicas de tecnologia

Veja como sair bem na selfie

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos