Topo

Infinita, mas frágil: tela do Galaxy S8 é destruída em teste de resistência

Do UOL, em São Paulo

25/04/2017 16h59

Você ficou fascinado(a) com os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus? A tela infinita realmente chama muito a atenção, mas saiba que ela não sobreviveu a um dos testes mais populares de resistência, feito pela empresa norte-americana SquareTrade.

  • 50693
  • true
  • http://tecnologia.uol.com.br/enquetes/2017/03/29/voce-compraria-o-galaxy-s8.js

Segundo a companhia, que simula até o que aconteceria com o smartphone dentro de máquina de lavar, o "índice de fragilidade" dos novos modelos da Samsung foi pior que o dos antecessores S7 e S7 Edge.

Os resultados indicam que as chances das telas e do corpo do aparelho racharem ou quebrarem após uma queda são bem altas. Numa escala de 10 a 100 (quando risco é considerado mais alto), os modelos S8 tiveram notas 76 e 77, respectivamente.

Neste ano, a empresa ampliou sua escala de pontuação. Anteriormente, os resultados iam de 1 a 10 (risco mais alto) pontos. Os modelos S7 e S7 Edge, tiraram as notas 5 e 6 e foram classificados como celulares com "índice de fragilidade" risco médio.

O S8 foi o que sofreu o maior dano, após uma queda lateral. Ele perdeu uma parte do vidro do canto inferior esquerdo e tornou o acesso aos botões um pouco perigoso por causa dos fragmentos quebrados, de acordo com a SquareTrade.

Apesar de a tela infinita ser frágil, os S8 se mostraram resistentes a água. Nos testes, eles ficaram 30 minutos submersos e funcionaram sem grandes problemas. O áudio ficou um pouco abafado no começo, mas depois voltou ao normal.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2017/squaretrade---teste-de-resistencia-s8-e-s8-plus-1493141933945.vm') "Enquanto o design quase todo de vidro do S8 torna o telefone bonito, é extremamente suscetível a rachaduras quando caiu de qualquer ângulo. No entanto, não temos dúvida de que vai ser um sucesso”, declarou Jason Siciliano, vice-diretor global de criação da companhia.

Uma pesquisa também feita pela SquareTrade apontou que 89% dos proprietários da Samsung relataram ter uma visão positiva da marca durante o uso dos seus aparelhos, e 36% planejam comprar um S8 nos próximos seis meses.

Comparação com a Apple

A empresa também fez testes com os modelos da Apple: iPhone 7 e 7 Plus. Os aparelhos também se mostraram resistentes a água, mas possuem telas muito frágeis diante de quedas. A pontuação deles foi de 5 e 6, respectivamente. Logo, classificados com o "índice de fragilidade" risco médio.

“Quando se trata de sobreviver a uma queda na calçada, não vimos melhora. As telas quebradas ainda são a principal causa de danos nos smartphones - e tanto a Apple quanto a Samsung ainda têm muito trabalho a fazer", declarou a empresa em nota.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2017/squaretrade---teste-iphone-7-e-7-plus-1493150513281.vm')

Hands-On: Como é a tela infinita dos novos Galaxy S8 e S8 plus

  •