Topo

Dá-lhe orelhinha! Instagram lança máscaras para fotos e recurso "rebobinar"

Agora você pode publicar fotos com máscara no Instagram - Divulgação
Agora você pode publicar fotos com máscara no Instagram Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/05/2017 11h50

Você não via a hora poder tirar fotos com máscaras divertidas no Instagram? Então os seus “problemas” acabaram. A empresa anunciou nesta terça-feira (16) uma atualização do aplicativo especialmente para liberar o recurso.

Segundo a companhia, são oito máscaras disponíveis. Uma delas é a amada orelhinha de animais. No caso, orelhas felpudas de coalas.

Percebeu a semelhança com as máscaras do Snapchat? Sim, o recurso é bem parecido.

Para visualizar o conjunto das máscaras, basta abrir a câmera e tocar no novo ícone em formato de rosto no canto inferior direito.

Toque no efeito e deixe a criatividade rolar. O recurso também serve para vídeos.

Caso o símbolo ainda não esteja disponível, aguarde um pouco, pois a atualização está sendo feita aos poucos para os usuários.

Novos efeitos para os vídeos

O Instagram também anunciou hoje uma nova ferramenta para fazer vídeos: é o “rebobinar”.

Se você gravar um objeto caindo, por exemplo, o vídeo final mostrará o objeto subindo. Ao contrário do efeito “boomerang”, a imagem não “vai e volta”. Ela apenas fica ao contrário do que você gravou.

Além disso, agora será possível adicionar o novo adesivo de hashtag. Basta tocar no ícone de sticker no canto superior direito da sua tela. Lá você pode personalizar e adicionar em sua foto ou vídeo.

Essas atualizações estão disponíveis como parte da versão 10.21 do Instagram para iOS e Android.