Topo

Gostou do Galaxy S8? Samsung mostra como ele é por dentro

Reprodução/Twitter @evleaks
Imagem: Reprodução/Twitter @evleaks

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 14h53

A tela infinita é, sem dúvida, a característica mais marcante dos celulares Galaxy S8 e S8 Plus, e a proporção que ela ocupa em relação ao tamanho do aparelho certamente é um diferencial. Mas, por trás dela, estão outras inovações. 

A Samsung decidiu detalhar "peça por peça" os componentes do novo aparelho e divulgou imagens com indicações de onde ficam os principais recursos no celular.

1 - por dentro do Samsung Galaxy S8 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
2 - por dentro do Samsung Galaxy S8 -  -
 
3 - por dentro do Samsung Galaxy S8 - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
4 - por dentro do Samsung Galaxy S8 -  -

O detector de íris, por exemplo, que utiliza a câmera frontal para digitalizar a íris e reconhecer o usuário por meio de padrões matemáticos.

Existem também os sensores de proximidade e de luz, que ficam bem próximos da câmera, no canto superior direito.

Há ainda o sensor que faz o reconhecimento da digital do usuário na parte de trás do S8. Com o scanner, é possível acessar os recursos do celular e autorizar compras por meio do Samsung Pay.

Outro recurso disponível no aparelho é o sensor de frequência cardíaca (HRM), usado pelo aplicativo Samsung Health.

O processador do S8 e a bateria também são dois componentes destacado na imagem. Os modelos são os primeiros da linha Galaxy S a virem com processadores octa-core fabricados com o processo de 10 nanômetros, que permite CPUs menores e mais rápidos. A tecnologia, segundo a companhia, permite um desempenho de 10 a 21% superior, com consumo de bateria 20% menor.

#UOLTesta: O S8+ é mesmo tudo isso?

UOL Notícias