Na contramão dos telões, iPhone SE é eleito o melhor celular nos EUA

Do UOL, em São Paulo

O iPhone SE foi considerado o melhor celular numa pesquisa de satisfação feita com usuários nos Estados Unidos. O relatório da ACSI (American Customer Satisfaction Index) contou com a participação de 36.194 pessoas e foi realizado entre maio de 2016 e abril de 2017.

Indo na contramão da tendência do mercado por aparelhos com telas maiores, o SE, que tem 4 polegadas, registrou 87 pontos de satisfação numa escala que vai até 100.

O smartphone da Apple ficou à frente de modelos como o Samsung Galaxy S6 edge + e o do iPhone 7 Plus, ambos empatados em segundo lugar, com 86 pontos. Os modelos possuem telas de 5,7 polegadas e 5,5 polegadas.

O terceiro colocado foi o Galaxy S6 edge (5,1 polegadas), com 85 pontos. Seguido dos modelos Galaxy S7 (5,1 polegadas) e do Galaxy S7 edge (5,5 polegadas), com 84 pontos.

Os pontos levantados durante a pesquisa envolveram, por exemplo, a facilidade para enviar mensagens e telefonar, o design do aparelho, qualidades do vídeo e áudio, facilidade de navegação nos menus, vida da bateria e o sistema operacional.

"Nos últimos anos, a tendência geral para smartphones foi em direção a telas maiores. Este ano, a marca de smartphone no topo é o iPhone SE- que tem apenas uma tela de 4 polegadas. Aparentemente, os consumidores estavam desejando uma nova interação com um telefone menor, menos caro como o SE, primeira atualização da Apple para um telefone de 4 polegadas desde 2013", apontou o relatório.

Reprodução
Ranking dos melhores modelos nos EUA

E, aí? Concorda com os norte-americanos?

O iPhone SE foi lançado em 2016 e trouxe melhorias no processador e recursos multimídias em relação aos modelos anteriores. A estratégia da empresa foi unir dois aparelhos em um único: corpo do iPhone 5S, de 2013, e desempenho do 6S, de 2015.

A câmera principal do SE, por exemplo, se inspirou no iPhone 6S e manteve os 12 MP.  Já a câmera frontal tem os mesmos 1,2 MP do iPhone 5S.

A versão mais barata chegou ao mercado por R$ 2.699 (16 GB), mas é possível encontrá-lo por valores a partir de R$ 2.099*.

Ficha técnica: iPhone SE

  • Tela: 4'', retina
  • Processador: A9 de 64 bits
  • Memória:  16GB ou 64 GB
  • Câmeras: 12 MP (principal) e 1,2 MP (frontal)
  • Dimensões e peso: 123,8 mm X 58,6 mm mm X 7,6 mm e 113g
  • Pontos positivos: desempenho (processador + memória RAM), durabilidade da bateria e câmera traseira
  • Pontos negativos: superaquecimento e câmera frontal 
 

*Consulta realizada no Shopping UOL em 25 de maio de 2017. O valor pode mudar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos