Agora você pode colocar vídeos, check-in e até texto nos álbuns do Facebook

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

    Facebook anunciou novidade para álbuns

    Facebook anunciou novidade para álbuns

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (1º) uma grande reformulação para o seu álbum de fotos. E é bom esquecer a última palavra da frase acima: agora, a rede social quer que seus álbuns sirvam para muita coisa além das tradicionais imagens.

A estratégia da companha de tentar turbinar essa ferramenta passa pela possibilidade de colocar conteúdos distintos nos álbuns. Além de fotos, a plataforma aceitará conteúdos diversos como vídeos, check-ins e mensagens de texto.

Você poderá, por exemplo, compartilhar dentro de um álbum de uma viagem um vídeo inesquecível de algum momento, não precisando subir ele separadamente. Ou, então, colocar dentro do álbum somente a localização de um restaurante ou museu que visitou – apesar de que para isso faz mais sentido continuar colocando uma foto.

Junto à novidade, foram adicionadas outras mudanças na maneira como o usuário pode lidar com álbuns. As pessoas terão a possibilidade de seguir ou deixar de seguir álbuns de amigos, como já podem fazer com o perfil completo do usuário.

A companha de Mark Zuckerberg diz que, ao seguir um álbum, o usuário visualizará todas as novas atualizações dele no seu feed de notícias. É possível ativar e desativar essa opção quando você quiser.

A rede social também anunciou a função de álbuns colaborativos. Por exemplo: você pode chamar seus amigos que fizeram uma viagem com você para adicionar conteúdo a um álbum criado.

Uma outra novidade é que os usuários poderão selecionar álbuns favoritos em seus perfis. Isso funcionará da mesma forma que já é possível destacar fotos em destaque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos