Ferramenta do Google busca vagas de emprego, por enquanto nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Google

    Google lança busca especial para empregos nos EUA

    Google lança busca especial para empregos nos EUA

Apesar de já haver algumas bons sites e ferramentas online para buscas de empregos, quanto mais melhor. O Google entrou nesse campo nesta terça (20) com o Google for Jobs, mecanismo integrado ao seu portal de busca que vai apresentar vagas abertas no mercado de trabalho. Mas por enquanto, a novidade só está disponível nos Estados Unidos.

A ferramenta é baseada na Cloud Jobs, uma API (conjunto de rotinas e padrões de programação) do Google anunciada no ano passado, que fornece acesso ao aprendizado de máquina do Google para gerar buscas inteligentes de empregos em sites de carreiras, como LinkedIn, Facebook e outros menos conhecidos no Brasil, como Monster, DirectEmployers e CareerBuilder.

"Quando você procura 'empregos perto de mim', 'vagas em educação' ou consultas semelhantes de busca de emprego, você verá resultados detalhados que permitem que você explore trabalhos em toda a web", diz a nota do Google. 

Além disso, é possível ativar alertas para sua busca de emprego e receber uma notificação por e-mail sempre que novos trabalhos chegarem.

A empresa promete aperfeiçoar a ferramenta com mais filtros que especifiquem aspectos que interessem aos profissionais nas novas vagas, como o tempo de trânsito casa-trabalho, as especialidades ou as horas disponíveis para trabalhar. 

No ano passado, o Facebook lançou o Workplace, com proposta diferente da do Google: é uma plataforma de comunicação corporativa, para funcionários se comunicarem dentro da própria empresa e com outras empresas também.

Seus garranchos podem virar obras de arte com ajudinha do Google AutoDraw

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos