Topo

Usuários de iPhone poderão em breve favoritar conversas do WhatsApp

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 14h07

Uma nova função bastante interessante do WhatsApp que já aparece em aparelhos Android deve pintar na próxima atualização do aplicativo para iOS. Segundo o perfil do Twitter "WABetaInfo", que divulga informações de testes e novidades no mensageiro, os usuários de iPhone podem em breve ter a opção de favoritar conversas.

A função deve aparecer bem em breve, na próxima atualização do WhatsApp para aparelhos iOS --ainda não é possível saber a data exata. A função de favoritar conversas foi bastante elogiada por quem usa Android.

A opção é útil principalmente para quem mantém muitas conversas e grupos no mensageiro – basicamente todos nós, né?

Recurso de favoritar chats deve aparecer na próxima atualização do WhatsApp para iOS - Reprodução/Twitter @WABetaInfo - Reprodução/Twitter @WABetaInfo
Recurso de favoritar chats deve aparecer na próxima atualização do WhatsApp para iOS
Imagem: Reprodução/Twitter @WABetaInfo

Agora, será possível marcar as conversas mais importantes para você ou com quem você conversa com mais frequência --familiares, namoradas (os), amigos próximos, grupos que você gosta, etc-- para que eles fiquem sempre dispostos no topo da lista de mensagens.

Dessa forma, as conversas favoritadas não sairão do topo da lista, mesmo que alguém tenha mandado uma mensagem mais recente do que o contato ou grupo fixado.

iOS ganhou novidades há 15 dias

Usuários do iPhone já haviam ganho novidades no WhatsApp há 15 dias. À época, o mensageiro adicionou recursos de galeria de fotos criadas automaticamente ao enviar imagens, mais filtros para editar fotos e atalho para responder mensagens. 

O recurso de galeria de fotos, por exemplo, ainda não está presente no Android. A novidade apareceu apenas na última terça (20) na versão beta do app para Android e não tem data para chegar aos usuários. 

Chega de áudio no WhatsApp! Dá para transformar voz em texto, sem digitar

UOL Notícias