Topo

Facebook ganha animação para os 20 anos de Harry Potter; veja como ativar

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 08h34

Os pottermaníacos estão em estado de graça no Facebook. A rede social disponibilizou na noite deste domingo (25) uma animação especial para comemorar o aniversário de 20 anos de Harry Potter, nascido nas páginas do livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J. K. Rowling, lançado em 26 de junho de 1997 na Inglaterra.

Como funciona? É bem simples, na verdade: basta escrever o nome "Harry Potter" em uma postagem, e este nome vai se tornar um link vermelho.

Ao clicar nele, uma animação na tela mostrará uma varinha mágica lançando um feitiço colorido. Isso vale tanto para o aplicativo para celulares quanto a versão desktop.

Se no app não funcionar de cara, tente atualizá-lo. Se mesmo assim não rolar, é possível que a novidade ainda não esteja disponível para você. Mas deverá aparecer em breve.

A brincadeira também vale para as casas de bruxaria da Escola de Hogwarts, mas só os nomes em inglês: "Gryffindor", "Ravenclaw", "Hufflepuff", "Slytherin" em vez das versões em protuguês "Grifinória", "Corvinal", "Lufa-Lufa" e "Sonserina".

Essa não é a primeira vez que isso acontece no Facebook. Na virada do ano, quem escrevesse "Happy New Year" veria um link que apresentava uma chuva de fogos de artifício na tela.

Não fala japonês? Este aparelho vai revolucionar suas viagens!

UOL Notícias