Topo

Facebook atinge 2 bilhões de usuários e vira "nação" mais populosa do mundo

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 15h02

O Facebook anunciou nesta terça-feira (27) que atingiu a marca de 2 bilhões de usuários mensais ativos. Caso fosse um país, a rede social já seria a nação mais populosa do mundo, superando China (1,37 bilhão) e Índia (1,31 bilhão).

A título de comparação, a rede criada em 2004 por Mark Zuckerberg em um dormitório universitário atingiu a marca de 1 bilhão de usuários em outubro de 2012.

Para comemorar o feito, a rede social lançou um vídeo personalizável em que você pode ver quantas vezes usou a reação "amei" durante o ano e quantos amigos você fez recentemente. Para acessar o vídeo, basta acessar facebook.com/goodaddsup.

No anúncio, a rede social fez questão de pontuar que 1 bilhão de pessoas usam grupos atualmente. O dado não foi mencionado à toa - recentemente, Zuckerberg apresentou novidades para administradores e membros de grupos. Na mesma ocasião, o fundador da rede também informou uma mudança na missão da empresa, que passou a ser: "dar às pessoas o poder de construir comunidades e aproximar o mundo".

A mudança de foco da empresa provavelmente tem relação com o fato de a companhia ter sido alvo de críticas por não coibir a disseminação de notícias falsas e atividades extremistas.