WhatsApp

WhatsApp já dá detalhes de função que permite cancelar o envio de mensagens

Do UOL, em São Paulo

O WhatsApp vai começar em breve a liberar o recurso de cancelar mensagens enviadas. Pelo menos é isso que indica a página oficial do próprio aplicativo, que já descreve os detalhes de funcionamento do recurso. Após a divulgação da notícia, o WhatsApp tirou do ar a página que descrevia a função e informou que ainda não tem previsão para lançamento.

De acordo com a plataforma, a funcionalidade vai permitir que usuários anulem mensagens enviadas para um grupo ou numa conversa individual. No entanto, há um tempo limite para isso: cinco minutos. Após este período, a mensagem não vai ser mais apagada.

Para anular a mensagem, basta que o usuário toque e segure continuamente a mensagem. No Android, ele deve ir ao botão menu e escolher Anular. Já no iPhone e no Windows Phone, basta tocar na opção Anular que vai aparecer durante a seleção.

Reprodução/WaBetaInfoTest
Imagem obtida pelo site WABetaInfo com o recurso de anular mensagens em inglês

Quando o processo der certo, vai aparecer a seguinte notificação para o remetente: "Esta mensagem foi anulada".

O recurso é alvo de boatos há um tempo. No entanto, só agora houve sinais sólidos de que deve começar a funcionar em breve. Consultada pelo UOL Tecnologia, a assessoria de comunicação do WhatsApp disse que não comenta rumores e especulações.

É importante ressaltar que a funcionalidade de cancelar o envio de só vai funcionar corretamente se os contatos envolvidos na conversa tiverem a versão mais recente do aplicativo instalada e com suporte ao novo recurso. Por ora, nem as versões de teste oficiais do app contam com o recurso.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja mais

UOL Cursos Online

Todos os cursos