iStock

De olho na segurança

Como atualizar o sistema Windows para se proteger

Carolina Ingizza, em São Paulo

Estadão Conteúdo

  • Reprodução/pocket-lint

Nos dois recentes ataques de ransomware, a principal forma de infecção das máquinas foi por uma falha no sistema operacional Windows que já estava corrigida na última atualização do software. Assim, os computadores foram afetados porque estavam com a atualização pendente, o que permitiu a infecção e propagação do ransomware.

Por isso, quem ainda não fez as atualizações, precisa fazer a que foi disponibilizada pela Microsoft em maio - que já engloba a liberada em março - o quanto antes.

O processo é bastante simples. Para usuários do Windows 10, basta acessar o menu Iniciar, usar a busca interna do Windows para pesquisar a expressão "verificar se há atualizações" e entrar no link de mesmo nome. Na próxima tela, é só apertar o botão "verificar se há atualizações" e instalar a última mostrada pelo Windows Update.

Para aqueles que usam versões mais antigas do sistema, como o Windows 7 ou o 8, é preciso procurar por "Windows Update" na barra de pesquisa do Windows, entrar na página correspondente, clicar em "procurar atualizações" e instalar a versão de 12 de maio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos