Dicas de Tecnologia

Pare o barulho: aprenda a desligar som dos vídeos automáticos do Facebook

Do UOL, em São Paulo

  • iStock

Em fevereiro deste ano, o Facebook anunciou uma decisão polêmica: os vídeos que tocam automaticamente na rede social passariam a também tocar seu respectivo áudio. Até então, eles eram reproduzidos com o volume completamente zerado, cabendo ao usuário habilitar o som se estivesse interessado no conteúdo. Isso acontece só no aplicativo móvel do Facebook; a versão para desktop continua "em silêncio".

Mas também silenciosamente surgiu uma alternativa para quem não gostou dessa história. Uma atualização recente do app do Facebook já permite que o usuário configure e deixe os vídeos mudos por padrão.

Para fazer isso, é só seguir os passos abaixo, que são praticamente os mesmos no iOS e no Android, com poucas diferenças.

Reprodução

No iOS, clique nas configurações (as três barrinhas do canto inferior direito do app). Role até achar "Configurações" e escolha essa opção. Depois clique a sequência Configurações da conta > Vídeos e fotos e desabilite (ponha em cinza) o botão da opção "Os vídeos no Feed de Notícias começam com som".

Reprodução

No Android, a sequência é mais direta: dentro do app, clique no ícone superior direito com uma listinha. Ele te dará acesso a um longo menu; em "Ajuda e configurações" escolha "Configurações de aplicativos". Lá, você verá a opção: "Os vídeos no Feed de Notícias começam com som". É só desabilitar, clicando e convertendo o botão de azul para cinza.

Se sentir saudade dos sons nos vídeos, basta repetir os passos e habilitar a opção novamente.

Veja dicas para limpar o teclado do seu computador

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos