Câmera dupla chega à família Moto G; Motorola anuncia novos celulares

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Moto G5S e GS Plus

    Moto G5S e GS Plus

Os fãs dos aparelhos da Motorola já podem comemorar. Depois de várias especulações sobre os lançamentos dentro da família G, a companhia anunciou oficialmente nessa terça (1º) suas duas novas apostas: o Moto G5S e o Moto G5S Plus.

Um dos destaques dos celulares foi a melhoria nas câmeras. O Moto G5S Plus ganhou duas câmeras na parte de trás com resolução de 13MP (ante os 12MP da versão anterior). Já a frontal foi de 5MP para 8MP.

O G5S também ganhou um upgrade e a principal agora tem 16 MP de resolução (antes a resolução era de 13MP). Na câmera de selfie não houve mudança quanto à resolução. A empresa manteve os 5MP.

Outro destaque foi a expansão da memória RAM -- pelo menos se seguirem os números nos modelos comercializado no Brasil. As versões dos G5 chegaram ao Brasil com 2GB. No entanto, eram comercializadas no mercado mundial as opções com 3GB e 4GB.

Segundo a empresa, o modelo G5S chegará ao mercado com 3GB. Enquanto que o G5S Plus será vendido com as opções de 3GB e 4GB.

Em relação as baterias, ambos serão comercializados com 3.000 mAh. A versão Plus do G5 já trabalhava com esse número, mas o modelo G5 tinha 2.800 mAh.

Outro ponto importante entre uma versão e outra foram as telas. Elas aumentaram de 5 para 5,2 polegadas na versão G5S e de 5,2 para 5,5 polegadas no Plus.  Os números são curiosos, pois justamente na transição da quarta para a quinta geração os aparelhos Moto G diminuíram de tamanho. Os Moto G4 e o G4 Plus possuíam 5,5 polegadas.

Quando chega no Brasil?

Infelizmente, ainda não há data para a chegada dos celulares por aqui. E, segundo sua assessoria, a Motorola não comentará "especulações de lançamentos no Brasil". 

No entanto, a empresa informou que eles devem chegar no mercado mundial já em agosto. Os modelos começam a ser vendidos a partir de 249 euros na versão G5S e a 299 euros na G5S Plus.

Moto G5S

Divulgação

Tela: 5,2 polegadas Full HD
Processador: octa-core de 1,4 GHz
Memória: 32GB de armazenamento interno e 3GB de RAM
Câmeras: 16 MP (principal) e 5 (frontal)
Bateria: 3.000 mAh
Preço: a partir de 249 euros

Moto G5S Plus

Divulgação

Tela: 5,5 polegadas Full HD
Processador: octa-core Qualcomm® Snapdragon ™ 2.0 GHz
Memória: 32GB e 64GB de armazenamento interno (cartão microSD de até 128 GB) e 3GB / 4GB de RAM
Câmeras: 13 MP (principal) e 8 (frontal)
Bateria: 3.000 mAh
Preço: a partir de 299 euros

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos