Cansado do mesmo parabéns no Facebook? Rede lança novo recurso

  • Divulgação

    Nos EUA, internautas podem fazer vaquinha online para comemorar

    Nos EUA, internautas podem fazer vaquinha online para comemorar

Agora não será preciso apenas escrever mensagens de aniversário para os amigos ou postar aquelas fotos comprometedoras para comemorar a data. Para ajudar na festa, o Facebook lançou hoje (16) a opção de criar vídeos personalizados para compartilhar com seus amigos mais próximos.

Os vídeos editados serão exibidos no dia do (a) aniversariante e, segundo a empresa, a ideia é tornar a experiência ainda mais divertida.

O recurso deve ajudar bem aqueles que já estão cansados de escrever sempre as mesmas mensagens de aniversário para os amigos, não?

Calcula-se que todos os dias 45 milhões de pessoas postam ou comentam conteúdos para desejar um Feliz Aniversário para alguém de sua rede. Além disso, mais de 3 milhões de aniversários foram organizados no último ano por meio da opção eventos do Facebook.

Vaquinha para celebrar o novo ciclo

Nos Estados Unidos, o Facebook ainda aproveitou o tema para lançar mais um recurso. Agora os internautas poderão organizar vaquinhas virtuais para celebrar seus aniversários. Só que o dinheiro não ficará com o(a) aniversariante. A quantia arrecadada será doada para uma ONG (organização sem fins lucrativos) presente na rede social.

Duas semanas antes do aniversário do internauta, aparecerá a opção de participar de uma arrecadação do dinheiro para uma causa de sua preferência. No dia "da festa", os contatos receberão uma notificação com o convite para apoiar a causa.

Não há previsão para a chegada do recurso no Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos