WhatsApp

Novidade no WhatsApp vai agradar quem escuta áudios no aplicativo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Novidade no WhatsApp facilitará a vida de quem ouve áudios

    Novidade no WhatsApp facilitará a vida de quem ouve áudios

O WhatsApp deve ganhar em breve uma função que vai facilitar a vida de quem lida com áudios no aplicativo – ou seja, quase todo mundo. A última versão beta do mensageiro veio com um recurso que possibilita continuar ouvindo o áudio mesmo depois que você bloqueia o celular.

A novidade foi relatada primeiramente pelo WABetaInfo, perfil do Twitter que antecipa atualizações do app, e confirmada pelo UOL Tecnologia. Ela já está funcionando para quem está cadastrado como usuário beta do WhatsApp nos modelos Android.

A partir de agora, o usuário poderá ouvir o áudio parecido com a forma que escuta música no celular. Ou seja: poderá fechar o aplicativo e o áudio continuará em reprodução, não sendo mais preciso escutar ele inteiro com o app aberto.

O áudio ainda poderá ser controlado da central de notificações do celular, exatamente como a a música. Será possível ver o progresso do que escuta, pausar e dar play na conversa com o contatinho. Tudo isso sem sequer abrir o mensageiro.

Essa função será benéfica principalmente para aqueles áudios longos que muita gente não gosta de receber. A novidade está em fase de testes no WhatsApp Beta para Android e deve chegar em breve para todos os usuários do aplicativo.

Chega de áudio no WhatsApp! Dá para transformar voz em texto, sem digitar

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos