LG Q6 estreia tela infinita em intermediários; aparelho chegará ao Brasil

Márcio Padrão

Do UOL, em Berlim*

Conceitualmente, a nova linha de celulares da LG, a Q6, surgiu para preencher um vácuo existente na marca coreana: celulares melhores que a barata linha K, da qual se originam K4 e K10 mas não tão top de linha (e não tão cara) quanto o G6 ou o V30. Ou resumindo: o vácuo dos modelos "intermediários Premium". O UOL usou o aparelho na feira de tecnologia IFA, realizada em Berlim, e ele parece cumprir parte dessa expectativa.

Por que parte? Bem, pelo menos na primeira impressão o Q6 parece um celular interessante para o público brasileiro, principalmente se você for usuário do K10 e não conseguir dar um grande salto para o G6 por motivo de falta de dinheiro. 

Márcio Padrão/UOL
Tela do Q6, da LG, ocupa quase toda a parte frontal do dispositivo

Os incrementos do Q6 estão na memória, bateria e tela. Enquanto o K10 trazia só 2 GB de RAM, 2.700 mAh e 5,3 polegadas HD, o Q6 vem com 3 GB, 3.000 mAh e 5,3 polegadas Full HD.

O modelo então já briga mais de igual para igual com outros modelos recém chegados da concorrência, como o Moto G5S (Motorola) e Galaxy J5 Pro (Samsung). Mas a julgar pelo contato inicial com o dispositivo, ele ainda pode sair perdendo em relação a outros intermediários mais poderosos como o Galaxy A7 (Samsung) ou o Moto Z2 Play (Motorola) justamente porque ele não herdou do G6 uma de suas melhores heranças: a câmera.

Além da lente simples de 13 MP --a do G6 é dupla de 13 MP + 13 MP com grande angular-- a câmera do Q6 aparentemente não traz melhorias em relação ao que vimos no próprio K10 Novo.

Até mesmo o modo manual bastante completo do G6 não está lá; só traz modos automático, panorama e um "comida", para realçar as cores dos pratos do seu restaurante favorito.

Mas não tiremos conclusões precipitadas. O corpo elegante (em plástico) e a tela "infinita" de proporção 18:9 (como no G6, mas sem a alta resolução WQHD) poderão fazer a diferença. E como virá também para o Brasil uma versão chamada Q6+, com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, é possível que você se anime a adotar a LG como opção de upgrade para seu modelo velho.

O que será fundamental, como sempre, serão os preços. Saberemos isso em setembro, quando os dois modelos forem lançados no Brasil.

Especificações: LG Q6 / Q6+

Tela: 5,5 polegadas com resolução Full HD+ (2.160 x 1.080 pixels)
Sistema operacional: Android 7.1.1
Processador: Snapdragon 435 (1,4 GHz)
Memória: 32 GB (Q6) / 64 GB (Q6+) de armazenamento e 3 GB (Q6) / 4 GB (Q6+) de RAM
Câmeras: 13 MP (principal) e 5 MP (frontal)
Dimensões e peso: 142,5 x 69,3 x 8,1 mm; e 149 g
Bateria: 3.000 mAh

* O jornalista viajou para Berlim a convite da LG

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos