Topo

Galaxy Note 8 arranha, mas sobrevive a fogo em teste de durabilidade

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/09/2017 04h00

Pode parecer loucura, mas há quem fique famoso na internet fazendo os testes mais bizarros possíveis quando o assunto é durabilidade de celular. Recentemente, um desses testes viralizou e comprovou que o mais novo lançamento Samsung Galaxy Note 8 é bem resistente, mesmo com danos significativos.

A “tortura” (que já teve mais de 494 mil visualizações), pela qual o smartphone passou foi feita por Zack Nelson, famoso na internet por fazer testes de resistência de vários celulares do mercado, e publicada ontem (7). De modo geral, o Note 8 se saiu bem e se mostrou resistente até a fogo.

Veja a seguir alguns destaques da avaliação do Note 8:

- No teste de curvatura o smartphone não demonstrou nenhuma deformidade. Ou seja, ao tentar entorná-lo, o corpo do aparelho ficou firme e estável

- O vidro da tela e da parte de trás também se mostraram resistentes. Mesmo passando um objeto pontiagudo em várias partes da tela e um estilete na parte traseira, o vidro não apresentou riscos consideráveis.

- Num dos testes, Nelson passou um estilete nos sensores da câmera. Com elas são protegidas pelo vidro traseiro, elas não foram danificadas. Ficaram apenas pequenos arranhões.

- O sensor digital chegou a ficar visivelmente coberto por arranhões feitos pelo estilete, mas curiosamente continuou funcionando e reconheceu a digital de Nelson.

- As laterais do smartphone se mostraram mais frágeis. Passando o estilete elas ficaram bem danificadas. A caneta presente no aparelho também ficou bem arranhada. 

- Num dos últimos testes, um isqueiro foi usado na parte central da tela por alguns segundos. Uma marca esbranquiçada surgiu no local da chama, mas a sensibilidade ao toque continuou funcionando. O problema mesmo é que a marca continuará no local.

Especificações: Galaxy Note 8

Tela: 6,3 polegadas com resolução WQHD+ (1440 x 2960 pixels)
Sistema Operacional: Android 7.1.1
Processador: Octa-core (2,3 GHz quad-core + 1,7 GHz quad-core ou 2,35 GHz quad-core +1,9 GHz) – depende do mercado
Memória: 64/128/256 GB de armazenamento (aceita cartão microSD) e 6 GB de RAM
Câmeras: Dupla de 12 MP (principal) e 8 MP (frontal)
Dimensões e peso: 162,5 x 74,6 x 8,5 mm; e 195 g
Bateria: 3.300 mAh