Topo

Facebook cria uma função para quem não quer parar de seguir gente chata

Facebook testa opção de silenciar amigos temporariamente - Reprodução/Techcrunch
Facebook testa opção de silenciar amigos temporariamente Imagem: Reprodução/Techcrunch

Do UOL, em São Paulo

15/09/2017 09h25

No Facebook, você tem duas opções quando se dá conta que aquela pessoa recém incluída como amiga é na verdade uma mala sem alça na rede social: desfazer a amizade ou deixar de seguir seus posts. Mas tem gente que não é mala o tempo todo, e só está postando demais sobre o final da temporada de "Game of Thrones", por exemplo.

Se acha as duas opções acima radicais demais, o Facebook está testando uma alternativa meio-termo. De acordo com o portal "Techcrunch", o Facebook está apresentando para alguns usuários um botão chamado "Snooze" (cochilo), que permite silenciar temporariamente amigos, páginas ou grupos por 24 horas, sete dias ou 30 dias. Não se sabe ao certo quando (ou se) o recurso aparecerá para todos os usuários.

É algo parecido com a opção de silenciar do Whatsapp, que também pertence ao Facebook. No app, você pode calar uma pessoa ou grupo por oito horas, uma semana ou um ano. E assim para de receber notificações de quem foi silenciado, embora as mensagens continuem chegando; basta entrar na conversa e ver lá as mensagens novas.

Já no Facebook, isso vai funcionar assim: você vai clicar na setinha do canto superior direito de um post da pessoa indesejada, e uma das opções será "deixar de seguir ou silenciar", seguido da quantidade de tempo desejada que o silêncio deve durar. Vamos torcer para que a rede social disponibilize isso para todo mundo o quanto antes.

Facebook aumenta vigilância contra crimes

Band Notí­cias