Odeia perder tempo em filas? Site promete acabar com o problema para você

Do UOL, em São Paulo

  • Martin Bureau/AFP

    Um adeus às filas?

    Um adeus às filas?

Imagine se existisse uma forma prática em que você "aluga" pessoas para elas ficarem na fila por você? Bom, na verdade isso já existe.

Uma startup de Cingapura criou o site iQueue, que se define como um "serviço profissional de filas". Para contratar, basta acessar o site e escolher o pacote desejado. Infelizmente, por ora, o serviço só está disponível no país asiático.

Se você precisar, por exemplo, de alguém para ficar 1h em alguma fila por você no intervalo de 7h da manhã até 11 da noite, basta contratar o serviço por cerca de 15 dólares (S$ 20, na moeda local).

O pacote com 3h de "fila profissional" no mesmo período custa algo em torno de 26 dólares (S$ 35, na moeda local). Já a opção com 8h pode ser contratada por quase 64 dólares (S$ 85, na moeda local).

Reprodução
Alguns dos pacotes oferecidos

Os pacotes são voltados, principalmente, para filas de shows, compra de ingressos, restaurantes concorridos e até mesmo para adquirir produtos, como roupas e celulares. (Imagine o quanto os fãs do novo iPhone X, recém-lançado pela Apple, não pagariam para pessoas garantirem para eles a compra do aparelho em primeira mão?)

Para o comprador não duvidar do serviço (e acreditar que existe mesmo alguém em seu lugar), a empresa afirma que envia atualizações com vídeos e fotos a cada 15 minutos. Em geral, o pagamento funciona assim: 40% na contratação e 60% depois que o usuário tomar o seu devido lugar na fila.

Segundo o site do jornal local "Today Online", a startup emprega atualmente 10 profissionais, entre estudantes e donas de casa. O negócio em Cingapura ainda está em fase inicial, mas existir um aplicativo específico para filas é, no mínimo, curioso.

Será que a moda vai pegar? Muitos brasileiros com certeza agradeceriam.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos