Topo

Esta jaqueta inteligente permite controlar seu celular com poucos toques

Jaqueta permite dar play em músicas, atender ligações e reproduzir mensagens de texto - Reprodução/Google
Jaqueta permite dar play em músicas, atender ligações e reproduzir mensagens de texto Imagem: Reprodução/Google

Do Gamehall, em São Paulo

25/09/2017 16h16Atualizada em 25/09/2017 17h18

Cansado de puxar seu celular para mudar de música, atender um telefonema ou mesmo receber uma mensagem de texto? Uma parceria entre a Google e a Levi's criou uma possível solução: uma jaqueta capaz de interagir com seu smartphone.

A Levi's Commuter x Jacquard by Google Trucker Jacket é a mais nova aposta entre os "wearables" - roupas e acessórios que podem servir outras funções -, e utiliza uma tecnologia especial para conseguir entrar em contato com o smartphone via conexão Bluetooth.

Desenvolvida pelo Google, Jacquard é uma tecnologia que mistura tecido e ligas de metal para que seja possível interagir com dispositivos tecnológicos.

Aplicativo permite personalizar comandos de toque na jaqueta - Divulgação - Divulgação
Aplicativo permite personalizar comandos de toque na jaqueta
Imagem: Divulgação

Por meio de um controle na região do pulso da jaqueta, é possível mudar de música, definir rotas para destinos via GPS, atender ligações, e até mesmo ouvir uma mensagem de texto enviada para você.

Não só isso, por meio da Jacquard o usuário pode acessar estas funções por movimentos específicos, que podem ser customizados em um aplicativo especial.

A roupa foi pensada principalmente para pessoas que costumam usar bicicletas para transporte em cidades, mas as duas empresas pretendem adicionar mais funcionalidades para o acessório no futuro.

A Levi's Commuter Trucker Jacket será vendida a partir desta quarta (27) em locais selecionados nos EUA, com preço sugerido de US$ 350 (ou cerca de R$ 1.100).

Confira a jaqueta do Google em ação

Start