Topo

Facebook caiu? Usuários do mundo todo reclamam de instabilidade

Do UOL, em São Paulo

11/10/2017 12h43

O Facebook passou por uma instabilidade no início da tarde desta quarta-feira (11). Usuários reclamaram de problemas para acessar a rede social. A situação, que se iniciou por volta de 12h30 e se normalizou gradualmente por volta das 14h, pareceu afetar não só o Brasil, mas também outros países do mundo todo.

A falha ficou clara pelo site Down Detector, em que usuários podem apontar problemas em serviços online e que serve como parâmetro para saber se a falha é para um usuário ou do serviço como um todo. O Facebook, no início da tarde desta quarta, apresentou um grande pico no site.

Veja também:

No mapa da página, era possível identificar que a falha não se restringia a um país ou outro. Usuários dos Estados Unidos, América do Sul e Europa denunciaram problemas para acessar a rede social. Houve também transtornos para quem está na Ásia.

Usuários do mundo todo reclamam de instabilidade no Facebook - Reprodução - Reprodução
Usuários do mundo todo reclamam de instabilidade no Facebook
Imagem: Reprodução

No teste feito pelo UOL Tecnologia, a falha na rede social era distinta. Para alguns, o site nem entra. Já para outras pessoas da redação é possível acessar algumas áreas do site, como o feed principal de notícias, mas não outras, como o perfil. A rede social está instável de maneira geral.

Segundo o Facebook, o problema afetava também o Instagram, outra rede social da companhia. "Sabemos que algumas pessoas estão com dificuldade para acessar o Facebook e o Instagram. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível". disse um porta-voz do Facebook.

Pelo Twitter, usuários do mundo todo também reclamaram que não conseguiam acessar o Facebook. Para alguns usuários, aparecia mensagem de que o Facebook passava por manutenção e deveria voltar em breve.

O termo #facebookdown ficou em primeiro lugar entre os mais comentados na rede de microblog.