Amazon vai começar a vender eletrônicos no Brasil, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

Cinco anos depois de chegar ao Brasil, a Amazon começará a vender produtos de outras categorias além de livros a partir de quarta-feira (18). E os primeiros produtos a serem oferecidos no site serão eletrônicos. A informação foi publicada pelo jornal "Valor Econômico" nesta quarta-feira (11).

O jornal apurou que eletrônicos têm demanda alta no Brasil e são mais fáceis de serem transportados. Mas a expectativa é ampliar a lista até o fim deste ano. No longo prazo, a companhia pretende trazer para o país toda a variedade de produtos e serviços que oferece nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM:

Além dos livros, atualmente os únicos eletrônicos vendidos pela Amazon no Brasil são sua própria linha de e-readers Kindle. Há dois dias, a empresa anunciou a venda no país do novo Kindle Oasis, que é à prova d'água, mantém um design compacto e custa R$ 1.149.

Segundo o "Valor", o início das vendas será comunicado por meio de uma forte campanha de marketing.

A agência "Bloomberg" disse também que a Amazon está recrutando para várias vagas no Brasil, sinalizando que a empresa poderia expandir sua presença no país para mais produtos.

Procurada pelo UOL, a Amazon informou por sua assessoria de imprensa que "não especula sobre planos futuros".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos