Topo

Google promete corrigir enorme falha da empresa: o emoji de hambúrguer

Há jeitos certos e errados de fazer um hambúrguer. O Google escolheu muito errado - Reprodução
Há jeitos certos e errados de fazer um hambúrguer. O Google escolheu muito errado Imagem: Reprodução

Do Gamehall, em São Paulo

30/10/2017 12h22

No último sábado (28), uma enorme falha foi encontrada dentro das estruturas do Google: o emoji de hambúrguer da empresa é uma abominação contra a gastronomia.

O erro absurdo foi apontado --ou, ao menos, finalmente reconhecido pelo grande público-- pelo escritor e analista de tecnologia Thomas Baekdal, que comparou a falha estrutural com o emoji equivalente criado pela Apple.

VEJA TAMBÉM:

"Acho que é preciso ter uma discussão sobre como o emoji de hambúrguer do Google coloca o queijo embaixo da carne, enquanto a Apple coloca no topo".

A alface do burguer da Apple, colocada abaixo da carne, pode parecer um tanto esotérica para alguns, mas é uma tática válida para não engordurar o pão de baixo -- é possível ver a mesma coisa, por exemplo, com o Big Mac.

O caso do Google, porém, é injustificável, e por isso mesmo seu CEO, Sundar Pichai, declarou via Twitter que a empresa deverá corrigir este erro imediatamente.

"Vamos parar tudo o que estivermos fazendo e tomar providências na segunda :)", escreveu "se o pessoal concordar sobre qual é a maneira correta de fazer isso".

Analisando o Emojipedia, emojis de burger costumam seguir o modelo de "pão, carne, queijo, tomate, alface, pão". O Twitter chega a inverter a posição dos legumes, o que é perfeitamente aceitável e, em muitos casos, preferível.

Porém, pior do que todos --sim, até do que o Google-- é o emoji da Samsung, que comete o sacrilégio de colocar o queijo entre a alface e o tomate, por razões que nenhum ser humano com as faculdades mentais intactas consegue compreender.

Emoji de hambúrguer - Samsung - Reprodução - Reprodução
Nada mais faz sentido
Imagem: Reprodução

Esperemos que, tal qual o Google, a empresa coreana conserte este erro absurdo. Podia aproveitar e melhorar o emoji de cerveja também, que de forma surreal separa a espuma do líquido.