Busca do Google e Maps começam a mostrar tempo de espera em restaurantes

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images/iStockphoto

O buscador Google já te ajuda em muita coisa, como por exemplo encontrar bons lugares para almoçar e jantar fora. E agora adicionou mais uma ao cardápio (perdão pelo trocadilho): o resultado de busca com a ficha do restaurante --que fica à direita da tela do computador, mas também aparece no início do resultado em celulares-- vai disponibilizar, a partir desta terça-feira (7), o tempo de espera para entrar no local.

A novidade também deverá aparecer em breve no Google Maps, segundo a empresa. Até a publicação desta nota, o UOL não visualizou o recurso, mas ele deve aparecer aos poucos. A assessoria do Google confirmou o lançamento e o divulgou em seu blog oficial.

VEJA TAMBÉM:

Divulgação

As fichas com informações dos restaurantes já traziam um gráfico com os horários em que esses restaurantes costumeiramente ficam mais lotados. Como pode ver abaixo, neste gráfico também vai mostrar o tempo de espera aproximado (no canto inferior da imagem).

O Google diz que as estimativas do tempo de espera são com base em dados históricos anônimos, similar ao que ocorre nos horários de pico. A empresa também afirma ter cerca de um milhão de restaurantes ao redor do mundo que não precisam de reserva no seu banco de dados.

O recurso será bem útil em cidades grandes com muitos estabelecimentos lotados, como São Paulo, ou mesmo para turistas que não conheçam o ritmo de restaurantes a serem visitados.

Veja como localizar um celular ou tablet perdido

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos