Topo

Aplicativo compra e entrega ao usuário qualquer produto... até camisinha!

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 10h58

Está certo que o e-commerce evoluiu muito no Brasil, mas tem coisas que geralmente ainda precisamos sair de casa para adquirir, como a feira do supermercado ou coisinhas das lojas de conveniência. Mas a startup colombiana Rappi, que opera no Brasil desde julho, tem o plano ambicioso de entregar realmente qualquer coisa na sua casa. Qualquer coisa mesmo.

Segundo a empresa, consumidores brasileiros já usaram o site para desktops ou o aplicativo móvel --disponível para Android e iOS-- para comprar até mesmo colchão de ioga, remédio Viagra, camisinha e piscinas de plástico.

VEJA TAMBÉM:

A empresa já tem cinco categorias de produtos: Supermercados, Farmácia, Restaurante --mesmo os que não oferecem delivery-- bebidas e "O que você deseja?".

É nesse último que se pode pedir supostamente de tudo. Você digita um endereço de alguma loja que sirva o produto desejado, coloca o seu endereço atual, dá o nome do produto e a cobrança do site inclui o produto, pelo mesmo preço da loja física, mais a entrega. Na simulação da reportagem do UOL, cobrou R$ 1 adicional com trajeto em São Paulo.

"Sabemos que hoje em dia o bem mais precioso é o tempo e a Rappi nasceu para facilitar o dia a dia de qualquer pessoa, disponibilizando um assistente pessoal que pode comprar ou retirar encomendas em locais desejados, de uma forma prática, segura e cômoda", explica Bruno Nardon, sócio presidente da empresa.

A startup diz que esses assistentes passam por uma triagem rígida, que inclui apresentar antecedentes criminais e capacidade de uma entrega de qualidade.

Todos os pedidos realizados são acompanhados em tempo real pelo cliente, que pode interagir via chat com o assistente que aceitou o pedido e a equipe de suporte da Rappi. O pagamento é feito via cartão de crédito ou débito.

Por enquanto a Rappi funciona apenas em São Paulo, mas pretende expandir para as principais capitais do Brasil nos próximos meses. No continente, também atua na Colômbia e México.