Paris Hilton se diz inventora das selfies e a internet não perdoa

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação/Twitter @ParisHilton

Lembra quando a socialite Paris Hilton falava muita bobagem só para render notícia? Pois parece que ela estava com saudades dessa época e voltou com uma pérola das boas em sua conta no Twitter.

Em post deste domingo (19), Paris escreveu embaixo de duas fotos antigas dela com a cantora Britney Spears: "Há 11 anos hoje, eu e Britney inventamos a selfie".

VEJA TAMBÉM;

Mas é claro que uma bravata dessas não passaria incólume e o pessoal respondeu com suas lembranças de quem fez selfies bem antes da "invenção" de Paris e Britney, indo do filme "Thelma & Louise" às fotos no espelho com a clássica câmera Rolleiflex e até a famosa pintura-autorretrato de Vincent Van Gogh.

Independente de quem fez a primeira selfie da história, deve-se admitir que celebridades como Paris Hilton e Kim Kardashian tiveram lá seu papel importante na popularização do "conceito". 

A palavra "selfie", que designa fotos que pessoas tiram delas mesmas com celulares ou webcam, é uma corruptela do termo em inglês "self-portrait" (autoretrato) e foi escolhida como a palavra do ano de 2013 do idioma inglês pelo dicionário Oxford.

Smartphones perceberam a tendência à selfie crescer globalmente e nos últimos anos as fabricantes têm incrementado mais as câmeras frontais, nas quais o usuário pode ver na tela o "preview" da imagem e escolher seu melhor ângulo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos