Topo

Apagou foto no Instagram, mas gostaria de recuperá-la? Veja como

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2017 04h00

Você sem querer apagou uma foto de seu Instagram e agora deseja encontrá-la novamente? Ou então fez uma limpa na rede social, mas acabou perdendo algumas imagens preciosas?

Calma! Existem algumas formas que podem ajudar você a recuperá-las. Mas é importante dizer antes de tudo que as dicas a seguir não são garantias de que você terá suas fotos de volta.

Só que as chances são boas.

Facebook

Se as contas de suas redes sociais estão vinculadas e, geralmente, você posta simultaneamente em ambas, é provável que a foto esteja no Facebook.

Para isso, procure pelo álbum de fotos “Instagram Photos”.

Em seu perfil > “Fotos” > “Álbuns > “Instagram Photos”.

Veja dicas para tentar recuperar fotos apagadas no Instagram - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Smartphone

Se a foto foi tirada com seu próprio smartphone, é possível que a imagem esteja salva. Abra o aplicativo de galeria do seu smartphone, e confira todas as pastas.

Computador

Se você costuma fazer backup dos dados do seu celular, outra chance de encontrar a foto é olhando nas pastas do computador. Dê uma fuçada.

Google Fotos

Se você é usuário do Google Fotos, dê uma procurada por lá.

As chances de recuperá-la são altas. Principalmente se o telefone for Android, já que muitos modelos têm o recurso de sincronizar automaticamente as fotos na nuvem. A busca pode ser feita tanto pelo aplicativo quanto pela versão web.