Topo

Waze agora conta com modo de navegação específico para motociclistas

Infomoto
Imagem: Infomoto

Colaboração para o UOL

30/11/2017 09h37

O Waze já ajuda diariamente motoristas de automóveis e taxistas a se locomoverem pelas cidades. Porém, como ficam os motociclistas nisso? O serviço de GPS colaborativo liberou globalmente nesta quarta-feira (29) um modo específico de navegação para condutores de motocicletas.

Com a nova funcionalidade, o Waze passará a exibir rotas adaptadas para motos. Como já acontece com os carros, o app mostrará alertas e atualizações sobre vias em tempo real.

A desenvolvedora promete que quanto mais condutores de motocicletas usarem o serviço, melhor ele ficará ao indicar caminhos - inclusive, com rotas em que veículos maiores não conseguem circular.

Por se tratar de uma ferramenta colaborativa e com poucos motociclistas usando, pelo menos num primeiro momento, as rotas para moto devem ser parecidas com as de carro e evoluírem com o tempo.

VEJA TAMBÉM:

O novo recurso está disponível para Android e iOS - se você já tem o app, é só atualizar. Para ativar o modo para motociclistas, vá ao menu Lupa > Configurações > Navegação > Tipo de veículo > Moto.

30.nov.2017 - Waze agora conta com modo de navegação específico para motociclistas - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Para comemorar este novo tipo de veículo, o app incluiu os Waze Moods - aqueles fantasminhas que permitem mostrar o "humor" do usuário - com capacetes de moto.

Nos EUA e no Canadá, o Waze anunciou um recurso em que será possível controlá-lo apenas por comandos de voz. Basta dizer “ok Waze”, dizer a rota e o app responderá. Ainda não há previsão para estreia dessa funcionalidade no Brasil.