Waze agora conta com modo de navegação específico para motociclistas

Colaboração para o UOL

  • Infomoto

O Waze já ajuda diariamente motoristas de automóveis e taxistas a se locomoverem pelas cidades. Porém, como ficam os motociclistas nisso? O serviço de GPS colaborativo liberou globalmente nesta quarta-feira (29) um modo específico de navegação para condutores de motocicletas.

Com a nova funcionalidade, o Waze passará a exibir rotas adaptadas para motos. Como já acontece com os carros, o app mostrará alertas e atualizações sobre vias em tempo real.

A desenvolvedora promete que quanto mais condutores de motocicletas usarem o serviço, melhor ele ficará ao indicar caminhos - inclusive, com rotas em que veículos maiores não conseguem circular.

Por se tratar de uma ferramenta colaborativa e com poucos motociclistas usando, pelo menos num primeiro momento, as rotas para moto devem ser parecidas com as de carro e evoluírem com o tempo.

VEJA TAMBÉM:

O novo recurso está disponível para Android e iOS - se você já tem o app, é só atualizar. Para ativar o modo para motociclistas, vá ao menu Lupa > Configurações > Navegação > Tipo de veículo > Moto.

Reprodução

Para comemorar este novo tipo de veículo, o app incluiu os Waze Moods - aqueles fantasminhas que permitem mostrar o "humor" do usuário - com capacetes de moto.

Nos EUA e no Canadá, o Waze anunciou um recurso em que será possível controlá-lo apenas por comandos de voz. Basta dizer "ok Waze", dizer a rota e o app responderá. Ainda não há previsão para estreia dessa funcionalidade no Brasil.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos