WhatsApp

WhatsApp passa por problemas e deixa usuários de todo o mundo sem conexão

Do UOL, em São Paulo

  • Allan White/Fotos Públicas

    WhatsApp passa por problemas nesta quinta

    WhatsApp passa por problemas nesta quinta

O WhatsApp enfrentou instabilidades na tarde desta quinta-feira (30). Diversos usuários de todo o mundo recorreram a redes sociais para reclamar que não estavam conseguindo se conectar ao mensageiro. 

A redação do UOL Tecnologia testou a falha em diversos dispositivos tanto iOS quanto Android e confirmou o problema. O app também esteve fora do ar tanto em redes wi-fi quanto em dados móveis. A instabilidade começou antes das 17h e durou cerca de 40 minutos.

Veja também: 

O status do WhatsApp apontou que o serviço passava por instabilidade. Mais tarde, o app disse que o serviço estava se restabelecendo. 

A partir da 17h25, usuários começaram a avisar que o app já estava voltando à normalidade. Pode ser que por algum tempo algumas pessoas tenham mais dificuldades de se conectar, enquanto a falha é totalmente corrigida. 

No site Down Detector, em que usuários apontam problemas em serviços conectados, o WhatsApp apresenta um grande pico de reclamações no fim desta tarde. Contudo, o próprio site Down Detector passa por instabilidade e não oferece o gráfico dos países mais afetados, como normalmente ocorre. 

O problema no aplicativo parece ser mundial. Diversos usuários de várias partes do mundo têm recorrido ao Twitter para expressar o descontentamento com a situação. 

A canalização de reclamações sobre o problema no Twitter é grande. O termo WhatsApp atingiu o primeiro lugar entre os mais comentados na plataforma. O Telegram, principal rival do app, também ficou entre os temas mais citados. 

Não é a primeira vez no ano que o WhatsApp cai. O aplicativo, ao longo de 2017, tem sofrido mais com quedas inesperadas do que em anos anteriores. Enquanto antes o maior adversário do app aparentava ser proibições da Justiça, agora a culpa deve recair sobre os servidores do app controlado pelo Facebook. 

No último dia de agosto deste ano, o aplicativo ficou fora do ar em todo o mundo por cerca de uma hora. Já no início de maio o app teve um problema ainda maior, ficando offline durante duas horas. 

Chega de áudio no WhatsApp! Dá para transformar voz em texto, sem digitar

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos