Topo

WhatsApp passa por problemas e deixa usuários de todo o mundo sem conexão

WhatsApp passa por problemas nesta quinta - Allan White/Fotos Públicas
WhatsApp passa por problemas nesta quinta Imagem: Allan White/Fotos Públicas

Do UOL, em São Paulo

30/11/2017 17h01Atualizada em 04/07/2020 14h02

O WhatsApp enfrentou instabilidades na tarde desta quinta-feira (30). Diversos usuários de todo o mundo recorreram a redes sociais para reclamar que não estavam conseguindo se conectar ao mensageiro.

A redação do UOL Tecnologia testou a falha em diversos dispositivos tanto iOS quanto Android e confirmou o problema. O app também esteve fora do ar tanto em redes wi-fi quanto em dados móveis. A instabilidade começou antes das 17h e durou cerca de 40 minutos.

Veja também:

O status do WhatsApp apontou que o serviço passava por instabilidade. Mais tarde, o app disse que o serviço estava se restabelecendo.

A partir da 17h25, usuários começaram a avisar que o app já estava voltando à normalidade. Pode ser que por algum tempo algumas pessoas tenham mais dificuldades de se conectar, enquanto a falha é totalmente corrigida.

No site Down Detector, em que usuários apontam problemas em serviços conectados, o WhatsApp apresenta um grande pico de reclamações no fim desta tarde. Contudo, o próprio site Down Detector passa por instabilidade e não oferece o gráfico dos países mais afetados, como normalmente ocorre.

O problema no aplicativo parece ser mundial. Diversos usuários de várias partes do mundo têm recorrido ao Twitter para expressar o descontentamento com a situação.

A canalização de reclamações sobre o problema no Twitter é grande. O termo WhatsApp atingiu o primeiro lugar entre os mais comentados na plataforma. O Telegram, principal rival do app, também ficou entre os temas mais citados.

Não é a primeira vez no ano que o WhatsApp cai. O aplicativo, ao longo de 2017, tem sofrido mais com quedas inesperadas do que em anos anteriores. Enquanto antes o maior adversário do app aparentava ser proibições da Justiça, agora a culpa deve recair sobre os servidores do app controlado pelo Facebook.

No último dia de agosto deste ano, o aplicativo ficou fora do ar em todo o mundo por cerca de uma hora. Já no início de maio o app teve um problema ainda maior, ficando offline durante duas horas.

Chega de áudio no WhatsApp! Dá para transformar voz em texto, sem digitar

UOL Notícias