Conheça o japonês que se tornou o maior artista do Excel do mundo

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Great Big Story

    Artista japonês Tatsuo Horiuchi, que faz quadros no Microsoft Excel

    Artista japonês Tatsuo Horiuchi, que faz quadros no Microsoft Excel

O aposentado Tatsuo Horiuchi, de 77 anos, queria pintar, mas não tinha muito dinheiro para investir em tintas e telas. O que ele fez? Usou o computador pessoal para criar ilustrações. Até aí tudo bem, mas ele não buscou os triviais Photoshop, Illustrator, Corel ou outra ferramenta profissional, mas o Excel, criado para administrar planilhas de dados.

Horiuchi teve sua história contada pelo canal do YouTube "Great Big Story", pertencente à rede de notícias "CNN", em um vídeo publicado na última quinta-feira (30). Nele, o "Michelângelo do Excel" conta que optou pelo programa por um motivo simples: queria algo que já estivesse instalado no computador.

VEJA TAMBÉM:

Reprodução/Great Big Story

Reprodução/Great Big Story

Ele começou o hobby em 2000 e não parou mais. A materialização do seu trabalho ocorre também no esquema "low profile": por meio de uma impressora caseira, com as partes da pintura sendo recortadas, coladas com durex e o resultado devidamente emoldurado.

O artista se mantém cético quando a ganhar dinheiro com isso. "Pinturas são difíceis de vender, não sei. Mas se alguém quiser comprar, eu adoraria!". E aí, interessou? 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos