O vídeo mais visto no YouTube em 2017... não é o que você está esperando

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    Você não tem ideia do que te espera

    Você não tem ideia do que te espera

Provando que o mundo é um lugar muito mais vasto e incompreensível do que temos em mente, o YouTube divulgou a lista com os 10 vídeos mais assistidos de 2017, e o primeiro lugar certamente não é o que você espera.

Ele poderia ter ficado com alguma das peripécias de Ed Sheeran (39.888.838 visualizações), a apresentação da Lady Gaga no Super Bowl LI (37.136.284 visualizações), ou até com o famoso vídeo com as crianças de um especialista invadindo uma entrevista com a BBC (25.062.755 visualizações).

Veja também:

Mas, com mais de 182 milhões de visualizações, o vídeo mais assistido no YouTube neste ano de 2017 foi... este.

Um homem vestido de ostra cantando uma música romântica e levando o público à loucura.

Para um contexto (um pouco) melhor, este é um clipe do reality show "The Mask Singer", exibido na Tailândia. O programa é basicamente um "American Idol" ou "The Voice" da vida, com uma pequena diferença.

Reprodução
Três palpites para adivinhar qual é a diferença

Sim, todos os competidores vestem fantasias elaboradas, e usam máscaras para cobrir totalmente seus rostos. Eles até lembram aqueles monstros que os Power Rangers enfrentavam a cada novo episódio.

O mais chocante de tudo isto? Apesar de ser protagonista do vídeo mais visto no YouTube neste ano, Ostra - na verdade o cantor Panthapol Prasarnratchakij - nem chegou perto de vencer a competição, sendo eliminado na final de grupos por uma "Tartaruga".

Ainda assim, Panthapol pode ter este pequeno prêmio de consolação, conseguindo ser mais relevante até do que memes e apresentações de artistas reconhecidos mundialmente.

Reprodução
O Leão aprova

A não ser que você leve em conta a popularidade dos videoclipes no Youtube. Neste caso, os quase 200 milhões de visualizações da Ostra cantora não chegaram nem perto dos 4,4 bilhões de "Despacito".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

LEIA MAIS

UOL Cursos Online

Todos os cursos