Topo

Cartomante? Samsung quer dar dicas de sua senha após "ler" sua mão

Reprodução
Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

06/12/2017 15h48

Quem nunca esqueceu uma senha de um serviço e passou pelo processo de recuperação, que atire a primeira pedra. Este processo geralmente é trabalhoso e um pouco falho - se alguém tiver acesso ao seu e-mail principal, já era: ela receberá um link para escolher uma nova senha. Para tentar tornar esta experiência menos chata no futuro, a Samsung tem uma solução que envolve analisar a sua mão.

A empresa sul-coreana registrou recentemente uma patente de uma tecnologia meio "cartomante". Isso porque ela consiste na análise das linhas da mão do usuário para ajudar no processo de recuperação de senha.

VEJA TAMBÉM:

Samsung registrou patente de tecnologia que consiste na análise das linhas da mão do usuário para ajudar no processo de recuperação de senha - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

De acordo com o documento que descreve a tecnologia, ao perder uma senha, o usuário teria de tirar uma foto da mão, que seria analisada por um sistema interno do telefone. Após haver a certeza de que a conta pertence ao dono da mão, apareceria um campo de senha com caracteres incompletos e caracteres projetados na mão, via realidade aumentada, na palma da mão.

Ainda que a solução seja interessante, pois pouparia bastante trabalho ao tentar fazer a pessoa a lembrar a senha, trata-se apenas de uma patente.

Infelizmente não há certeza se este novo método biométrico já poderá aparecer no próximo Galaxy S9 ou se a Samsung vai chegar a usar este método, como descrito no documento, em algum momento. Pode ser, especula o site de tecnologia "Cnet", que a empresa decida usar este sistema para autenticar pagamentos do Samsung Pay ou mesmo desbloquear o smartphone.

Se empregado, este novo método de análise biométrica se juntará ao rol das já conhecidas técnicas de análise de digital, da face e dos olhos, que já estão disponíveis em smartphones do mercado.
 

Canadense inventa hoverboard usando hélices e baterias

UOL Notícias