Topo

Galaxy S9: veja as primeiras imagens vazadas do próximo celular da Samsung

Vazamento do visual do Galaxy S8 da Samsung - Reprodução/@OnLeaks
Vazamento do visual do Galaxy S8 da Samsung Imagem: Reprodução/@OnLeaks

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 14h31

A rodada de boatos já começou para a linha Galaxy S9, provável nome do próximo celular top de linha da Samsung. A empresa ainda não adiantou nenhuma informação oficial a respeito, mas nesta semana vazamentos vindas de fontes confiáveis adiantaram alguns detalhes do aparelho.

Na rede social chinesa Weibo, apareceu um desenho que pode ser o esquema visual do S9. Se for real, mostra uma grande mudança: o sensor de impressões digitais não estará mais ao lado da câmera traseira, como no Galaxy S8, mas ficaria um pouco abaixo da lente.

VEJA TAMBÉM:

15.dez.2017 - Vazamento do visual do Galaxy S9 da Samsung - Reprodução/Weibo - Reprodução/Weibo
Imagem: Reprodução/Weibo

Ainda que seja um boa mudança, pode decepcionar quem imaginou que a vindoura tecnologia de sensor de digitais sob a tela já daria as caras no S9, como foi especulado.

Além disso, Steve Hemmerstoffer, conhecido "vazador" de informações sobre celulares e conhecido como @OnLeaks no Twitter, mostrou vários "renders" (desenhos criados por computador) que se encaixam no desenho vazado no Weibo, além de detalhar mais sobre o design do celular.

O que pode ser deduzido sobre o S9, que no caso dessas imagens se apresenta na versão + (Plus), é:

  • O celular terá uma câmera simples, e não dupla como no Galaxy Note 8
  • A entrada de 3,5 milímetros para fones de ouvido continua na parte inferior do aparelho, indo contra a maré da Apple e Motorola, que aboliram a entrada em seus celulares recentes. A porta USB Type-C, o alto-falante e o microfone primário estão na mesma área
  • A tela continuará "infinita", isto é, com bordas físicas cada vez menores
  • O telefone mediria 157,7 x 73,8 x 8,5 mm e viria com uma tela de 6,1 polegadas
  • O sensor de freqüência cardíaca e o flash LED estão no lado direito da configuração de câmera dupla
  • O botão liga/desliga está no lado direito do telefone, enquanto o volume e o botão Bixby estão no lado esquerdo do dispositivo.
  • O microfone secundário e o cartão SIM + slot para cartão microSD estão na parte superior
  • A Samsung continuará a usar um scanner de íris por conta dos vários sensores acima da tela.

Sobre especificações, ainda não sabemos muito. Mas os palpites da indústria apontam para processador Snapdragon 845 nos EUA e um equivalente no resto do mundo (talvez o Exynos 9810); 6 GB de memória RAM; sistema operacional Android Oreo de fábrica; e memória interna a partir de 64 GB, mas que pode chegar a 512 GB, devido a um recente anúncio da Samsung de um chip com essa capacidade de armazenamento de dados.

#UOLTesta: Galaxy S8 é o celular mais bonito do mercado, mas não é perfeito

UOL Notícias