Ei, Mano Brown, é assim que tira filtro de bichinho no Instagram

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

A essa altura você já deve saber que o Mano Brown, integrante do grupo de rap Racionais MC's, tentou fazer uma live no Instagram, mas se irritou no processo porque não conseguia tirar os filtros que colocam efeitos como orelhas e focinhos de bichinhos fofos.

O resultado é que, pouco tempo depois, a transmissão foi encerrada.

VEJA TAMBÉM

A transmissão ao vivo acabou sendo registrada em um print publicado na página de Facebook RAP Nacional e, claro, não faltou brincadeira com o momento inusitado. Durante a live, 916 pessoas acompanhavam Mano Brown.

Mas, afinal, será que o rapper se confundiu na hora de tirar o filtro do Instagram ou essa funcionalidade do app é daquelas que ficam escondidas entre várias opções?

A interface para gravar vídeos curtos (como os usados na função Boomerang) ou transmitir ao vivo pelo aplicativo é esta abaixo. Além das opções na parte de baixo da tela, há cinco ícones principais que, entre outras funções, inicia a gravação, liga o flash, alterna entre as câmeras frontal e traseira do aparelho e ativa os filtros.

Montagem/UOL

Para utilizar um filtro, é preciso clicar no ícone da função, destacado na imagem abaixo.

Montagem/UOL

Em seguida, um menu horizontal aparecerá na base da tela. É lá que você escolhe se quer aparecer com orelhas de cachorro ou cercado de flores - acredite, a criatividade é o limite.

Montagem/UOL

O que provavelmente o Mano Brown não viu - ou estava muito pistola para ver - é o ícone que fica à esquerda nesse menu. Basta um simples clique nele e, pronto, qualquer filtro utilizado é removido.

Montagem/UOL

Apesar das imagens acima terem sido capturadas em um dispositivo Android, o procedimento para quem tem iPhone é o mesmo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber as principais notícias do dia de graça pelo Facebook Messenger? Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos